sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

De volta para o presente









escrito por Andrew Lourenço



" E restituir-vos-ei os anos que foram consumidoss pelo gafanhoto,e a locusta,e o pulgão,e a oruga,o meu grande exército que enviei conta vos"Joel 2.25




Voce já teve a sensação de ter de um dia despertar e olhar para sua vida e notar que voce pulou algumas fases,ou aquele pensamento de "eu não fiz tal coisa,aquilo ou aquilo outro, se eu tivese aproveitado mais, não ter curtido bem a infância, adolecencia, juventude, seu casamento nos primeiros anos, desfrutar do seu casamento, seu trabalho, jogar bola, começar alguns Hobbes, apreender tocar guitarra, conversar com um amigo sobre uma garota, deixar velhos hábitos, ter tentado outra vez de uma maneira diferente.
Podemos ter o exemplo disso no filme 17 outra vez, em que o personagem Mike(Zac Efron) é um dos garotos mais populares da escola, mas resolve jogar tudo para o ar ao se casar com sua namorada de colegio. Depois de 20 anos, quando sua vida não é exatamente aquilo que planejou, Miki(Mattew Perry)de uma hora pra outra ,volta a ter 17 anos. Assim começa uma série de trapalhadas e problemas com a esposa e os filhos que estudam com ele, no objetivo de mudar seu futuro presente....Voce esta pensando se eu tivesse a mesma sorte quer ele!!!
Algumas pessoas perdem alguma coisa na caminhada, cada um de nos esta caminhando para algum lugar por isso é fácil perder ou se perder no caminho, ainda mais se o caminho for grande, isso acaba gerando o sentimento de frustração com sua própria vida, isso é uma verdade na vida de muitas pessoas, tenho certeza que voce já disse em certo momento da sua vida...se eu pudesse votar atrás.
Ao olharmos para a palavra de Deus vamos encontrar a mesma situação no livro de Joel, devastação, frustração, desperança, uma invasão de gafanhoto que arrancou as folhagens das vinhas, árvores e campos, reduzindo o povo a indescritível penúria seguida por uma seca severa que combinadas devastaram o Reino de Judá e da iminência de uma invasão militar estrangeira.
Tudo parecia perdido e fora de controle, Joel então exorta ao povo a arrepender-se, e voltar-se para o Senhor humildemente com jejuns, choro e clamor por sua misericordia e um genuíno quebrantamento diante do Senhor para que ele trouxe-se a restauração e o perdoaria e abençoaria.
Podemos notar que o tema central desse livro é o arrependimento.O pecado como o egoismo, a rebeldia são um grande problema, pois ele nos afasta de Deus, e nos priva de desfrutar do melhor de Deus para nossa vida.
Quando orarmos e nos arrependemos vamos ver a situação da mesma maneira que Deus as vê,vemos a esperança, cremos que ele restaura tudo,até os anos vivido na desobediencia, confie em Deus para que isso aconteça, tenha fé que ele tem poder para ressuscitar a vida e fazer tudo novo melhor para voce, para que o nome dele seja glorificado em sua vida.
O que esta arruinado em sua vida? O que as "locusta"comeram? O que foi perdido ,destruído ou rompido? Deus poderá restaurá-lo se voce o buscar, nunca é tarde demais para começar de novo.